Raposa entra em campo para se recuperar na temporada e tentar garantir uma posição no G7 da competição
Depois da dura derrota contra o Racing no fim de semana, o Cruzeiro precisa focar na reta final do Brasileirão Betano na busca por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Fernando Diniz tem apenas três ausências no elenco: Kaiki e Ramiro (suspensos); Juan Dinenno (lesionado).
Neste cenário, ele pode repetir a escalação do último jogo, mas é possível que haja ao menos uma mudança. Lucas Silva no lugar de Walace é a mais provável.
Veja o 11 inicial: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.
A bola rola às 21h (de Brasília), em BH.
Diniz segue no comando do Cruzeiro
O ex-Fluminense chegou recentemente no clube mineiro e ainda não engrenou como o esperado. Pressionado após a derrota na final da Copa Sul-Americana, o treinador ganhou respaldo da diretoria.
O CEO Alexandre Mattos bancou o comandante: “Ele tem contrato até o ano que vem. Vamos trabalhar juntos para que isso se mantenha, até se alongue. Vamos acabar o campeonato, ver como Cruzeiro vai terminar, os objetivos, já conversamos de formatação de elenco”, explicou.
“Quando se contrata o Fernando, um treinador único, corajoso, foi contra o sistema, vitorioso, atual campeão da Libertadores, entre outros títulos, vamos fazer de tudo para dar certo e que ele fique muitos anos lá com a gente”, concluiu.
Diniz fala sobre momento
O técnico reforçou o foco para a reta final da temporada: “Perder uma final de campeonato tem que ficar muito triste, sentir bastante. Temos poucos dias para poder se recompor e fazer um grande jogo contra o Grêmio. Temos quatro finais pela frente”, explicou.
Os quatro adversários do Cruzeiro: Grêmio (C), Red Bull Bragantino (F), Palmeiras (C) e Juventude (F).