A SEEC enviará à Casa Civil um pedido de inclusão de emenda ainda na tarde desta terça-feira (8).
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (8) com a Direção-Geral do Detran-DF, o Secretário de Estado de Economia do DF, Ney Ferraz, e o deputado distrital Eduardo Pedrosa (União), foi confirmada a inclusão de uma emenda que prevê a Gratificação por Habilitação (GH) para as carreiras do Departamento. A medida, já autorizada previamente pelo Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, é um importante passo para assegurar a valorização dos servidores do órgão.
Ainda hoje, a Secretaria de Economia se comprometeu a encaminhar uma minuta de decreto à Casa Civil, que, em seguida, a remeterá à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para que a emenda seja incorporada à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025.
O diretor-geral do Detran, Takane Nascimento, destacou a relevância do avanço: “Todos os ajustes necessários foram feitos, pois, desde o início, essa gestão é comprometida em promover o reconhecimento e a garantir a qualidade nos processos de trabalho dos servidores do Detran-DF”, afirmou.
O deputado Eduardo Pedrosa reforçou a importância da inclusão da gratificação: “Valorizar o servidor é assegurar que o trabalho continue a ser desenvolvido com excelência. Essa conquista é fruto de um esforço conjunto e representa um compromisso real com a valorização da carreira no Detran. Estamos empenhados em garantir que os servidores tenham as condições necessárias para desempenhar suas funções com qualidade e motivação”, declarou o parlamentar.