Diversos trabalhos estão sendo feitos na região de Arniqueira para melhorar a qualidade de vida dos moradores

Da redação do Conectado ao Poder

A região de Arniqueira tem recebido uma atenção especial do governo, visto que a quadra de esportes e a praça de lazer estão sendo reformadas, um novo restaurante comunitário está sendo construído, além da cidade ter recebido integrantes da vigilância Ambiental Epidemiológica para orientar os moradores sobre o risco do acumulo de lixo em combate à dengue.

Na quadra poliesportiva, localizada na QS 10, os alambrados foram recuperados e as traves estão sendo ordenadas. Agora, o foco está sendo no piso que estavam compostos por buracos. Os bancos ao redor do campo também vão ser substituídos.

Já o ponto de lazer da quadra 6, por ser maior, conta com uma quadra de esportes, uma pista de skate, parquinho e uma pequena área de convivência. O estudante e skatista Kauan Andrade, 16 anos comenta: “Vai ser bom pra gente. Até mesmo porque faz pouco tempo que estamos ‘rodando’ de skate”. Ele continua “precisavam melhorar este piso e também o alambrado do fundo que tiraram. Melhora a segurança de quem usa a pista”.

Restaurante comunitário

O restaurante que vai ser entregue aos moradores de Arniqueira está com 75% das obras concluídas, com previsão de entrega ainda neste primeiro semestre.

Segundo a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Vanderléa Cremonini, o restaurante deve atender cerca de duas mil pessoas no almoço, mais mil no jantar e mil no café da manhã. Serão R$ 2 totalizando as três refeições.

Combate à dengue

Um esforço conjunto no combate à dengue conta com integrantes das vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, da administração regional, do DF Legal e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU-DF) para que seja feito um trabalho orientativo nas ruas de região.

“Estamos fazendo ações de prevenção e controle aqui. Isso inclui explicações sobre como fazer a retirada de entulhos e inservíveis. E atenção a doenças como a dengue, chikungunya e também à presença de escorpiões” explica a coordenadora do grupo de prevenção e controle de doenças transmitidas pelo mosquito na região, Edcarla Cruz.

Segundo a Administradora, Telma Rufino, a presença de tantos órgãos vai ajudar nesse trabalho de conscientização, visto que a cidade contém muitas casas com piscinas, pessoas que não limpam o lote e costumam acumular lixo em suas residências, trazendo perigo aos moradores.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui