Nome exponencial na história do futebol brasileiro, Djalminha classificou que Diego Maradona foi o melhor jogador que ele viu em ação até os dias atuais. Entrevistado no podcast “Cheguei” nesta sexta-feira (26), ele não titubeou ao ser questionado sobre o maior que viu jogar.
“Maior jogador que eu vi jogar? Acho que foi o Maradona. Pelé eu não vi, se não era ele, obviamente. Pra mim foi mais jogador do que o Messi”, pontuou Djalminha, colocando o ídolo hermano no top-5 dos melhores de todos os tempos.
Em bate papo com o “Charla Podcast” nesta semana, o ex-meia revelou ter tido alguns contatos com Maradona nos bastidores durante os tempos de showbol, com quem nutriu uma relação de admiração e proximidade. Na morte do craque argentino, Djalminha disse ter sentido um baque muito grande, dado o trato diferenciado que os dois tinham um com o outro.
Ainda na entrevista, Djalminha foi questionado por José Carlos Araújo, o Garotinho, se nutriu alguma mágoa pelo fato de ter ficado de fora da Copa do Mundo de 2002, onde o Brasil conquistou o penta. Mesmo classificando que estava no seu auge de maturidade e técnica, defendendo as cores do Deportivo La Coruña, ele disse não carregar insatisfação com Luiz Felipe Scolari, mas apontou que na época, sentiu o baque.
Em 2002, realmente, era algo que eu estava esperando. Fui convocado no último amistoso antes da Copa. Lógico, que no momento, a gente fica triste. No momento, doeu. Neste ano todo passei me preparando mais para jogar na seleção do que pelo clube. Mas quando eu olho tudo que fiz e conquistei na carreira, não posso me queixar que não participei de uma Copa”, avaliou o ex-jogador.