Drive thru da vacinação contra gripe vacina valparaisenses

As pessoas não precisaram sair de seus carros para receber a aplicação da vacina

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 23 de maio, o dia D da campanha de Vacinação e o Drive Thru.

Nesta última etapa da vacinação, o grupo prioritário era de professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. Porém, a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás recomendou que todos os grupos prioritários fossem contemplados na campanha de vacinação contra Influenza.

Idosos, trabalhadores de saúde, caminhoneiros, crianças de 06 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, professores, pessoas com comorbidades e doenças cronicas (comprovadas), militares (bombeiros, policiais), grávidas, mães no pós-parto (40 dias), população indígena, portadores de condições especiais, detentos e agentes penitenciários, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e aplicativo puderam se vacinar.

As unidades básicas de saúde e as estratégias da família vacinaram a população. O drive thru, ocorreu em 2 pontos da cidade: na 2º etapa do Céu Azul, em frente à Igreja Católica Paróquia Nossa Senhora de Fátima e outro na Etapa B, em frente a Bike Mania.

A secretaria informou que nos locais onde esse esquema funcionou, tudo ocorreu bem conforme os motoristas foram chegando. O esquema montado começou pela triagem e logo em seguida a vacinação. Dessa forma, as pessoas evitaram contato com muitas pessoas, reduzindo risco de infecção pelo novo coronavírus.

É importante ressaltar ainda que a vacina contra influenza (gripe) não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia do covid-19, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui