É a gestão, Agnelo!


educacaoToda vez que é cobrado pelos problemas que a educação pública do DF enfrenta o Governador Agnelo responde do mesmo jeito:

a) “culpa é da herança dos governos anteriores”;

b) “está arrumando a casa”;

c)  ”vai construir creches, escolas técnicas, ampliar o número de escolas com tempo integral, construir novas escolas”.

É claro que construir creches, escolas técnicas, ampliar a permanência dos alunos no ambiente escolar, construir mais salas de aula são ações necessárias e muito importantes, mas são projetos de médio e até longo prazo. O que o Governador parece não enxergar é que a baixíssima aprovação da área da educação, perante a opinião pública, é resultado dos problemas de gestão que o seu Governo foi incapaz de resolver até aqui:

a) falta de professores em sala;

b) redução da equipe gestora em muitas escolas;

c) falta de um projeto pedagógico claro;

d) atraso no repasse dos recursos do PDAF;

e) centralização da gestão administrativa;

f) descumprimento de acordos com a categoria;

g) transferências de recursos para outras áreas;

h) corte de recursos para projetos, laboratórios, etc…

… tantos outros problemas que os professores, orientadores e servidores convivem no dia a dia da escola. São as dificuldades enfrentadas por quem está dentro da sala de aula, na direção da escola, na secretaria, na cantina e que são percebidos pelos pais e alunos que rebaixam a avaliação da atual gestão. Entretanto, são justamente para estes e outros problemas do dia a dia que o Governador jamais apresentou qualquer tipo de proposta ou solução. Pelo contrário! Sempre que é questionado responde com projetos de médio e longo prazo, “esquecendo”  dos problemas emergenciais da pasta.

Esta é a prova que o núcleo central deste Governo nunca colocou como prioridade a gestão da educação pública do DF.

Fonte: Do cafezinho – 7/1/2013

COMPARTILHAR
Artigo anterior“Nossa cidade foi abandonada”, diz braço direito do prefeito de Novo Gama
Próximo artigoMutirão da Saúde em Santo Antônio do Descoberto
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code