E a reforma no GDF continua!

e-a-reforma-no-gdf-continuaQuem levar uma das super-secretarias, ou pelo menos continuar com a secretaria que ocupa, vai continuar “aliado” do governador. Mas, quem perder a parte que tem no “latifúndio” chamado GDF, com certeza não vai ficar contente.

Apesar de algumas vitórias na semana passada, como a aprovação pela Câmara Legislativa do uso de dinheiro do Iprev (Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal) para pagar salários, a vida do governador Rollemberg continua difícil. Nesta semana, ele vai ter que definir quem ganha e quem perde com a redução das secretarias.

Quem levar uma das supersecretarias, ou pelo menos continuar com a secretaria que ocupa, vai continuar “aliado” do governador. Mas, quem perder a parte que tem no “latifúndio” chamado GDF, com certeza, não vai ficar contente.

Como também não vão ficar felizes aqueles que vão perder seus cargos com os cortes que as secretarias, empresas e administrações regionais do GDF vão ter que fazer para atender à determinação de cortar 20% dos gastos.

Para cortar mais gastos, Rollemberg também deve lançar, ainda nesta semana, editais convidando interessados em Parcerias Público Privadas para administrar bens ou imóveis do GDF. Devem fazer parte dessa primeira lista o Estádio Nacional Mané Garrincha, o Parque da Cidade e a Torre de TV, entre outros.

A Câmara Legislativa também pode trazer alguma dor de cabeça ao governador. Já rola na Casa um movimento que estuda derrubar o aumento das passagens autorizado pelo executivo, e que já está sendo cobrado. Além de uma auditoria na licitação 01/2011, que reformulou o sistema de transporte público do DF durante o governo Agnelo Queiroz.

Nesta terça-feira (6), Rollemberg se reúne com representantes dos sindicatos de servidores para tornar a discutir o pagamento dos salários com o aumento autorizado pelo ex-governador Agnelo. Também deve sair da reunião uma decisão sobre a greve dos funcionários anunciada para esta semana.

Fonte: Fato Online

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui