“É lógico que vou pleitear uma pré-candidatura lá em 2026”, disse Ronaldo Caiado

Da redação do Conectado ao Poder

Caiado é um dos governadores mais bem avaliado do país

Quando eu fui candidato a presidente da república, em 1989, meu pai me chamou e disse: ‘Meu filho, calma lá. Você tem 39 anos de idade. Você ainda não passou por nenhum cargo, você não tem ainda uma noção de gestão. Calma meu filho, está faltando pelo menos um pouco de cabelos brancos em você’”. Em uma recente entrevista, Caiado se mostrou pronto para assumir o maior cargo político do país, mas se manteve humilde e afirmou que na política não há certezas absolutas.

Além disso, ele ressaltou que a derrota nas eleições daquele ano lhe ajudou a amadurecer, como também, saber quem é o melhor candidato é impossível. Segundo ele, a população está cansada de promessas falsas e está em busca de alguém que tenha um governo bem estabelecido. “É que a população está atrás, não daquele cidadão que fica desenhando cenários que nunca implantou. Quer dizer, aqueles teóricos do papel. Acho que a sociedade busca exatamente um candidato que realmente já apresentou um quadro. Que realmente é capaz de ter capacidade junto ao governo, chegando ao governo federal. Dificuldade você vai ter. Agora a dificuldade é pra ser resolvida”, disse o governador de Goiás.

Caiado ainda fez uma avaliação do cenário político atual. Na sua opinião, é impossível fazer previsões para as eleições de 2026, mas é notório que, atualmente, a esquerda está perdendo eleitores. “O Nordeste tem uma posição. O Centro-Oeste, um cenário dentro daquilo que é tendência. Mais conservadora e mais de direita. Sul e Sudeste também. Com exceções, às vezes, em algumas grandes capitais, mas o que sinaliza hoje é um crescimento realmente da direita no Brasil, essa é uma realidade”.

O governador do estado de Goiás se diz satisfeito com os resultados do desenvolvimento de sua gestão. E com esperança para as surpresas que o futuro reserva. “Todo partido terá um candidato. Você sabe que eu sou de um partido, que é um partido grande e que terá pré-candidato também. É lógico que eu vou pleitear dentro dessa discussão uma pré-candidatura lá em 2026”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui