“É necessário que o Estado viabilize uma forma do preso trabalhar durante o período em que está cumprindo sua pena”, afirma o delegado Laércio

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

O Conectado ao Poder especial do dia do trabalhador, 01/05, na Rádio Atividade FM (107,1), entrevistou o Delegado Laércio que opinou sobre a viabilização que o Estado deveria dar aos presos para que eles se sustentem nas prisões.

De acordo com o Delegado, um criminoso que vai para uma penitenciária não tem a obrigação de trabalhar e nem de ressarcir o Estado pelo mal que causou à vítima e, na sua opinião, este problema deveria ser mudado o quanto antes. 

Mas, para que isso ocorra, ele afirma que é necessário que o Estado viabilize uma forma dos presos começarem a trabalhar dentro das prisões para que a população pare de pagar as suas “estadias” através dos impostos. “90% destes criminosos querem trabalhar durante o período em que está cumprindo a pena, mas não há uma viabilização do Estado para que isto ocorra”, afirma o Delegado Laércio.

Ele finaliza dizendo: “Então, precisamos que o Estado viabilize uma forma do preso trabalhar, seja numa oficina dentro da Papuda, numa panificadora, fábrica de material esportivo e tantas outras coisas que se poderia viabilizar dentro do sistema prisional”, conclui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui