“É on-line”, diz candidato à presidência da OAB, de maneira indignada, sobre método adotado pela entidade para votação

Da redação

Candidato faz parte da chapa 10, número escolhido em razão dos 10 mandamentos

No dia 21 de novembro, de 10h às 18h, ocorrem as eleições da OAB-DF. Sabendo disso, a equipe do programa Conectado ao Poder, da Rádio Metrópoles, tem recebido os candidatos à presidência da OAB, para uma conversa sobre visões acerca da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como ações realizadas pela entidade.

O mais recente entrevistado foi o advogado Guilherme Campelo, que compõe a chapa 10, que, de acordo com o mesmo, a escolha do número é em razão de motivos religiosos. “O número 10 eu escolhi porque tem os 10 mandamentos, eu sou cristão e acredito em Jesus”, disse.

Com a pandemia da Covid-19, o mundo, que antes já era acometido pelo mundo virtual, se tornou cada vez mais suscetível ao on-line e essa situação chegou, inclusive, em momentos de grande importância para a história, como é o caso da votação da OAB-DF, que vai ocorrer virtualmente. O advogado e candidato à presidência da ordem, ao ser questionado sobre a votação on-line, se mostrou indignado, entendendo que o método não é o mais adequado. “É on-line, o site que ninguém sabe quem criou, entra lá e vota e sabe lá quem vai normatizar isso, quem vai fiscalizar e qual vai ser a auditoria que vai ser feita”, relatou.

No entanto, Guilherme completou dizendo que o melhor a ser feito é utilizar das urnas eletrônicas, através do TRE, pois traria legitimidade e daria seriedade para o profissional. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui