Economia de Goiás mantém ritmo de crescimento acima da média nacional

Da redação do Conectado ao Poder

Estado registra alta de 3,8% na atividade econômica, superando o índice nacional e reforçando investimentos estratégicos para o desenvolvimento

A economia de Goiás cresceu 3,8% nos últimos 12 meses, até agosto de 2024, ultrapassando a média nacional de 2,5%. O resultado foi revelado pelo Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central, que aponta a força do estado em um cenário de expansão econômica contínua.

Além disso, o levantamento do Banco Central, analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB), mostra que a economia goiana apresentou crescimento de 1,9% entre janeiro e agosto de 2024. Em comparação ao mesmo mês do ano anterior, o aumento foi de 1,1%. O desempenho é atribuído, em grande parte, aos investimentos estratégicos em setores como a indústria e o comércio.

Adriano da Rocha Lima, titular da Secretaria-Geral de Governo (SGG), destacou que esses investimentos são essenciais para impulsionar o desenvolvimento econômico de Goiás. “O estado tem atraído cada vez mais projetos que fortalecem a nossa economia”, afirmou.

O IBCR é considerado uma prévia do PIB e serve para medir a evolução da atividade econômica em diversas regiões do Brasil. Em Goiás, o índice reflete o bom desempenho dos setores de serviços, comércio e indústria, que continuam a alavancar o crescimento do estado.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui