Edmundo não tem dúvidas que o Bahia, no momento, possui a melhor SAF do Brasil. Embora o Cruzeiro esteja vivendo um momento promissor na gestão de Pedro Lourenço, o comando do Grupo City foi atrelado ao posto sem nenhuma dúvida. Além do compromisso financeiro de reduzir o número de dívidas, as contratações feitas no mercado da bola influenciaram no ponto de vista.
Na visão de Edmundo, o Bahia pode ocupar, em breve, a mesma prateleira de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Isso porque os investimentos devem seguir ocorrendo enquanto o Tricolor de Aço, terceiro colocado no Brasileirão, busca se manter entre os primeiros colocados do campeonato.
“Eu acho que a melhor SAF do Brasil é a do Bahia. Contratou excelentes jogadores, o Everton Ribeiro, que está jogando muito bem, é um deles, e está pagando dívidas. É o ideal.”, disse Edmundo, em live no YouTube.
“Existe uma demonstração muito grande e um recado ao mercado que o Bahia, em um futuro próximo, será um dos melhores times do Brasil. Eu não tenho a menor dúvida que isso vai acontecer.”, acrescentou.
Na sequência, Edmundo valorizou a permanência de Cauly no Bahia. Embora tenha sido alvo do Palmeiras, o meia-atacante não foi liberado facilmente pelo Grupo City, algo que fez o Verdão desistir do negócio.
“O Cauly não quis ir pro Palmeiras. Isso é sensacional. A grosso modo, porque não conheço os meios, a melhor SAF no Brasil, sem dúvida nenhuma, é a SAF do Bahia.”, concluiu.
Edmundo aborda futuro do Vasco
Afastada nos bastidores, a 777 Partners não vem participando das últimas decisões tomadas no Vasco. Revelando que um possível repasse da SAF não está próximo, Edmundo vê o ambiente mais calmo antes do novo treinador ser definido.
“Tem bastante notícia e bastante conversa (sobre a SAF). Mas nada definido ainda.”
“Até sábado tinha muita urgência. Depois da vitória de sábado, o trabalho do Paiva ganhou fôlego e confiança.”, afirmou.