Da redação do Conectado ao Poder
Governador aposta em realização de trabalhos fortes para o setor

No governo Ibaneis, mais de 600 escolas foram reformadas, a Universidade do Distrito Federal (UnDF) saiu do papel, mais de 8 creches foram entregues, Cartão Material Escolar e Cartão creche foram criados e ocorreu o pagamento da terceira parcela aos servidores da educação, depois de anos de espera.
“Nos últimos 4 anos a educação do DF recebeu muitos investimentos e ficou de cara nova. Tiramos desejos antigos da população do papel e cuidamos dos nossos estudantes”, afirma o governador.
No segundo mandato, Ibaneis quer melhorar o desempenho escolar, com maior tecnologia dentro da rede pública de ensino, além de fortalecer o monitoramento e avaliação da educação, usando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) como referência de avaliação e para concessão de benefícios, aumentar o número de vagas em escolas e o número de unidades em regiões como Água Quente, Recanto das Emas, Estrutural, Itapoã, Paranoá, São Sebastião e Santa Maria e modernizar o Parque Tecnológico, para acompanhar as tendências de futuro para a educação, com implantação do Sistema Educa DF Digital. Ampliar o atendimento para a faixa etária de 0 a 3 anos também está entre os planos.
A partir desses projetos, o emedebista acredita no potencial de crescimento da educação do DF. “Vamos fazer um trabalho muito forte, e a população ainda vai ver muitas notícias boas da educação no nosso governo”, disse.
A secretária de educação Hélvia Paranaguá fala do cuidado com a área. “A educação tem que ser prioridade e esse governo faz exatamente isso”, pontua.




