Educação no DF dá salto histórico: Novos programas e investimentos milionários impactam milhares de alunos

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder 

O Governo do Distrito Federal (GDF) tem realizado significativos investimentos na educação, visando proporcionar melhores condições de ensino e aprendizado para a população. Entre as iniciativas de destaque, está o programa Cartão Material Escolar, que se tornou pioneiro ao apoiar mais de 170 mil alunos da rede pública com um investimento de R$ 52 milhões. Esse programa garante acesso a materiais de qualidade, essenciais para o sucesso educacional dos alunos, através de uma rede de mais de 300 papelarias credenciadas. 

Para ter acesso ao benefício, é necessário que o estudante esteja matriculado na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio ou educação especial, com idade entre 4 e 17 anos, na rede pública do DF. Além disso, os responsáveis precisam ser beneficiários do Bolsa Família ou de programas similares, mas é fundamental manter os dados cadastrais atualizados.

- Continua após a publicidade -

Outro ponto de destaque são os programas Renova DF, Qualifica DF e Qualifica DF Móvel, que capacitou mais de 83 mil pessoas, contribuindo para a melhoria da qualificação profissional no Distrito Federal e garantindo mais oportunidades de emprego. 

Como resultado desses esforços, o DF conquistou o segundo melhor índice de alfabetização do país, com 97,2% da população alfabetizada. Programas como o Alfaletrando, focado na alfabetização de crianças até o 2º ano, e os investimentos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram algumas das estratégias adotadas para alcançar esses números.

A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) também tem expandido sua oferta acadêmica. Recentemente, foram autorizados 5 novos cursos de graduação: Letras-Português, Letras-Inglês, Ciência da Computação, Atuação Cênica e Dança. Esses cursos, que iniciarão no segundo semestre de 2024 no Campus Norte da UnDF, serão oferecidos nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Notícias no seu celular
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva onde você receberá as notícias mais recentes e importantes publicadas pelo Conectado ao Poder diretamente no seu celular.

Siga o Conectado ao Poder no Instagram
Clique aqui e siga o Conectado ao Poder no Instagram e fique por dentro das novidades, análises e atualizações exclusivas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui