Educação | Nova gestão do Detran-DF investirá em mais campanhas educativas

Por Sandro Gianelli

Detran investirá em educação

O novo Diretor geral do Detran-DF aposta em campanhas educativas e promoverá mudanças na gestão do órgão.Takane do Nascimento, atual diretor geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), tomou uma decisão importante após assumir o cargo: apostar em campanhas educativas. O foco nas campanhas educativas sinaliza um compromisso renovado com a prevenção.

Mercado segue desconfiado

Ações de Haddad e Campos Neto foram aprovadas, mas ainda há uma desconfiança de Lula.Pesquisa da Quaest Consultoria, de junho, demonstrou aprovação das ações recentes do ministro da fazenda, Fernando Haddad (PT), e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Mesmo com a aprovação, ainda há uma forte desconfiança na avaliação do atual presidente Lula (PT).

BRB e Flamengo seguem juntos

O Flamengo anunciou a aprovação unânime do novo contrato de patrocínio com o BRB. O acordo apresenta um aumento significativo, porém, terá uma menor duração em comparação aos contratos anteriores.

1º encontro do PL Jovem

No sábado (15), aconteceu o 1º encontro do PL Jovem do DF. O objetivo do partido é capacitar jovens e promover interação entre a comunidade e espaços culturais. Para a deputada federal Bia Kicis, presidente do PL-DF, “não se constrói política sem a participação da juventude”. O evento aconteceu na Associação Comercial do DF (ACDF).

Aula de Bar

Hoje (17), acontece uma edição especial do projeto “Aula de Bar”. O evento já conta com três professores convidados: professor Rodrigo Francelino, professor Renato Mafra e professor Ronaldo Paiva. O encontro será no Brazolia Bar, às 19h. O professor Francelino, idealizador do projeto comemorará os 10 do Aula de Bar e os 30 anos da publicação da Lei Orçamentária do Distrito Federal (LODF), que é sua especialidade, inclusive com livros publicados sobre o tema. A data também comemorará, os 40 anos de Francelino que é suplente de deputado distrital.

Na bronca

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), voltou a criticar a reforma tributária que foi imposta pelo governo federal. Segundo ele, a reforma é “injusta, desequilibrada e prejudicial” pois, os estados e municípios perderiam receitas e autonomia. Caiado enfatiza a importância de um debate mais amplo e incisivo, para que todas as partes envolvidas possam contribuir e encontrar soluções.

* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Conectado ao Poder e o Rota Atividade, na rádio Atividade FM.

Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-lá na Coluna do Gianelli.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui