Eleição 2014: Escola técnica para o Paranoá

paranoa1 arruda gimPlatéia pede em comício e Arruda inclui obra no plano de governo

No último compromisso do domingo dos pais — comício para mil e quinhentas pessoas no Paranoá na noite deste domingo, 10 —, o candidato ao Governo do Distrito, José Roberto Arruda , acolheu uma sugestão vinda da plateia e incluirá no plano de governo o compromisso de construir uma escola técnica na cidade.

“Amanhã (segunda-feira, 11) participarei de uma sabatina na Fecomércio e vou aproveitar para chamar o Sesc para ser parceiro nisso”, disse. 

No primeiro mandato, Arruda reformou quatro escolas na cidade e reconstruiu a Escola Classe Sussuarana. Atendeu o pedido dos alunos e construiu a quadra poliesportiva do colégio da quadra 17 e implantou a sala de múltiplas funções na Escola Classe 01. Ao todo foram 44 obras no Paranoá. 

A cidade tem 45 mil habitantes, sendo 18 mil jovens com menos de 24 anos. A última estatística disponível relativa à educação revela que 58% da população não cursaram o ensino médio — sendo que, desses, 40% sequer completaram o ensino fundamental. Talvez por isso, três em cada dez moradores trabalhe por conta própria, sem carteira assinada ou em empregos temporários. Daí o pedido pela educação profissional.

Arruda avisou que se empenhará para atendê-los ainda no primeiro ano do próximo governo. “Podem me cobrar. Tem uma senhora aqui na frente pedindo também que o governo construa uma creche pública para que as mães possam ir trabalhar tranquilas, sabendo que os filhos estão seguros. Todo mundo aqui concorda? Vocês acham que precisa de creche?”, perguntou no discurso. Diante da confirmação da plateia, ele completou: “Então me cobrem também pela creche, que eu vou construir”.

Pouco antes, Arruda participou do primeiro comício do dia, na vizinha Itapoã. Estava acompanhado das deputadas Liliane e Jaqueline Roriz, candidatas à reeleição para deputada distrital e federal, respectivamente, do candidato a vice-governador, Jofran Frejat, e do candidato ao Senado, Gim Argello. 

“Preciso pedir uma coisa a vocês: por favor, elejam o Gim. Eu preciso ter no Senado pelo menos um senador que não fique só fazendo discurso, que traga recursos da União para a gente fazer obras. Então votem no Gim para me ajudar”, pediu Arruda.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui