No DF a direita demora para se posicionar e pelo visto a tão sonhada união esta cada dia mais distante. Um encontro com os presidentes do DEM, Alberto Fraga, PSDB, Eduardo Jorge e do PPS, Eliana Pedrosa, gerou várias reações e forçou o posicionamento dos principais líderes da direita.
A primeira foi à nota a imprensa assinada por 11 membros da executiva do PSDB local, que não reconhecem as articulações do Deputado Federal Pitiman. O que demonstra um grande perigo, pois Pitiman tem trabalhado, e muito, para ser o indicado da executiva nacional do PSDB, e concorrer ao governo do DF. Sem a unidade do PSDB local, isto será possível?
Outro fato importante foi o anuncio da chapa de Arruda ao governo, Liliane Roriz, vice, e Gim Argello ao senado.
A falta de organização do PRTB também chama a atenção. Ontem à tarde (12/3), membros do PRTB enviaram uma nota, onde Roriz afirmava que seria candidato e poucas horas depois veio o anuncio da chapa, Arruda e Liliane Roriz, desmentindo as informações do partido.
Uma coisa é certa, se a chapa formada por DEM, PSDB e PPS vai pra frente, não sabemos, mas que ela forçou os principais partidos de direita a se posicionarem, disto não resta duvida.
Por Sandro Gianelli
Excelente análise Sandro Gianelli!
Obrigado Esdras Messias