Da redação
No segundo dia do ciclo de audiências públicas sobre as regras das Eleições Gerais de 2026, realizado nesta quarta-feira (4), representantes de partidos, órgãos públicos e organizações sociais apresentaram sugestões para aprimorar as minutas de resoluções referentes ao registro de candidatura, prestação de contas e Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). O evento contou com a participação de 29 inscritos.
As audiências são abertas ao público e à imprensa e acontecem de forma híbrida, com participantes presentes na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e por videoconferência.
Durante a apresentação das propostas relacionadas ao registro de candidatura, o vice-presidente do TSE e relator das minutas, ministro Nunes Marques, destacou que os textos discutidos nas audiências têm caráter preliminar e poderão passar por ajustes.
O ministro afirmou que as contribuições dos participantes, muitas já encaminhadas formalmente, estão sendo analisadas pela equipe técnica do TSE.
Nunes Marques informou ainda que, devido à necessidade de consolidação e fundamentação das sugestões recebidas, as versões atualizadas das minutas ainda não foram divulgadas.






