Início Coluna Em ano de eleições, quem tem fundo partidário e tempo de TV...

Em ano de eleições, quem tem fundo partidário e tempo de TV é rei

Por Sandro Gianelli

A legenda do PSD para a Câmara Legislativa vem competitiva. Os principais puxadores de votos são os deputados distritais: Robério Negreiros, Cláudio Abrantes e Jorge Vianna. Vale lembrar que o PSD garantirá recursos do fundo partidário e tempo de TV para os candidatos trabalharem.

Novos filiados

O PSD filiou vários candidatos da antiga nominata do Pros. Pré-candidatos com votações comprovadas entre 3 e 5 mil votos, além de outros nomes com potencial, que se filiaram recentemente. O partido trabalha para eleger três distritais, podendo chegar ao quarto, com a sobra do famoso 80/20.


Uma das aposta do PMN

A economista Renata D’Aguiar teve 3.912 votos nas eleições de 2018 e é uma das apostas do PMN, para ocupar uma das cadeiras na Câmara Legislativa. Renata é fundadora do Instituto Reciclando o Futuro, entidade que, desde 2010, atua na área social com foco no atendimento a catadores de materiais recicláveis e na criação de oportunidades para o empoderamento e a autonomia das mulheres.


Inauguração

O Sistema Produtor de água do Corumbá IV será inaugurado nesta manhã (6) em Valparaíso de Goiás. No total, cerca de um milhão e trezentos mil habitantes do Distrito Federal e de Goiás devem ser beneficiados pelo abastecimento. O evento contará com a presença dos governadores do DF, Ibaneis Rocha e de Goiás, Ronaldo Caiado.


Dança das cadeiras

Na dança das cadeiras, saiu do comando da administração de Taguatinga o Bispo Renato Andrade, que concorrerá a Câmara Legislativa, pelo PL, e entrou Ezequias Pereira. Nas eleições de 2014, Ezequias teve 4.604 votos. Ezequias foi chefe de gabinete de Renato, sua manutenção mostra que o Bispo continua com força no governo.


Mudança de planos

O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, e o governador de Minas, Romeu Zema, defendem a candidatura do advogado Paulo Roque ao Governo do Distrito Federal. Paulo disputou o senado em 2018 e até então é pré-candidato ao senado


Curtas

Contagem regressiva – Falta 178 dias para o primeiro turno das eleições de 2022.

Deputado de Formosa – O sargento Bueno Hernany concorrerá mais uma vez a Deputado Estadual. Em 2018, ele teve 10.358 votos para Deputado Estadual, já em 2020, teve 13.381 votos para prefeito em Formosa.

Líder – O deputado distrital Jorge Vianna assumiu a liderança do PSD na Câmara Legislativa.


ENTREVISTA

Delegado Fernando Fernandes

Deputado Distrital

Qual nota você dá para o governo Bolsonaro?

7,5 para o governo Bolsonaro. Na minha opinião ele pecou em relação à pandemia. Foi até meio cruel com algumas pessoas que perderam parentes. Como foi meu caso que perdi minha mãe em maio do ano passado. Acredito que as pessoas que perderam parentes se sentiram ofendidas com as declarações que ele deu na mídia.

Qual nota você dá para a sua gestão como administrador de Ceilândia?

Nota 8. Trabalhei diuturnamente, 7 dias por semana.

Qual nota você dá para o seu trabalho na Câmara Legislativa?

Pelo número de projetos aprovados dou nota 8.

Qual a sua avaliação sobre o seu mandato na Câmara Legislativa?

Bem positivo. A Câmara foi um grande desafio, uma boa escola. Vários parlamentares me ajudaram bastante. Voltei para a CLDF e devo apresentar 30 novos projetos de lei.


Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-lá na Coluna do Gianelli.

*Sandro Gianelli é consultor em marketing político, jornalista, colunista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli, de segunda a sexta, para o portal Conectado ao Poder e para o Jornal Alô Brasília e apresenta um programa de entrevistas, aos domingos, das 9h às 11h, na rádio Metrópoles – 104,1 FM.