“Em breve, Planaltina de Goiás terá cursos superiores gratuitos de universidades renomadas”, afirma o prefeito Cristiomário

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder 

O delegado Cristiomário Medeiros, prefeito de Planaltina de Goiás, participou do Programa Conectado ao Poder da Rádio Atividade FM (107,1), e destacou o trabalho que está sendo feito para trazer melhorias na educação da cidade. O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

Na entrevista com o jornalista Sandro Gianelli, o prefeito afirmou que os índices na educação melhoraram bastante nos últimos anos. Como exemplo disso, seis escolas municipais de Planaltina foram premiadas no Programa AlfaMais do Estado de Goiás. “Dos 246 municípios do estado, 150 escolas foram premiadas e 6 são de Planaltina. Cerca de metade foram premiadas, então este número foi muito bom e, se Deus quiser, ano que vem vamos ter mais ainda”, comenta Cristiomário. 

Com o intuito de melhorar cada vez mais as notas nos sistemas de avaliações, como o SAEGO (Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás) e o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), o prefeito afirma que nesse segundo semestre será implantado para os 2 mil alunos do 5º e 9º ano um sistema de reforço. “Nesse sistema, o aluno vai acessar os conteúdos, provas e avaliações em casa. Então, de certa forma, além de estudar em um período na escola, eles vão ter mais um período em casa para o reforço das atividades deles através do sistema. Com isso, a gente irá conseguir melhorar os nossos índices nas provas que vão acontecer no final do ano”, diz. 

Na entrevista, Cristiomário também destaca que quase todas as escolas de Planaltina foram reformadas para trazer melhorias aos professores e alunos. “Atualmente nós temos 45 escolas, dessas 45, mais de 40 já receberam algum tipo de reforma. Agora as escolas estão com condições melhores, os professores estão recebendo o piso salarial por dois anos sequenciado, que dá um reajuste de quase 50% na nossa carreira do magistério”, pontua. 

Além disso, Planaltina receberá, em breve, cursos superiores gratuitos com a chegada da Universidade Aberta do Brasil. “Nós conseguimos aprovar junto ao CAPES [Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior] a Universidade Aberta do Brasil. Então daqui um tempo, nós vamos ter cursos superiores gratuitos em Planaltina de Goiás de universidades renomadas, como a Universidade Federal de Goiás, Universidade Estadual de Goiás e UNB”, afirma Cristiomário.  

Já para o ano que vem, está sendo projetada uma escola municipal de línguas. “A educação da cidade tem realmente avançado. Às vezes, não dou conta de cuidar dos adultos, mas a gente melhora muito a educação quando cuida das crianças e dos adolescentes, porque eles serão os adultos daqui um tempo e estarão mais preparados. Por isso a gente está pensando nessa questão da escola de línguas no ano que vem”, comenta o prefeito. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui