Em conversa durante treino, Arbeloa acata sugestão de Vini Júnior e diz: “Você é o capitão”


Da redação

O técnico Álvaro Arbeloa confirmou, durante o treino de segunda-feira, que Vinicius Júnior é o novo capitão do Real Madrid. O anúncio ocorreu após o atacante brasileiro propor, em diálogo sobre disciplina interna, a aplicação de multas para jogadores que chegarem atrasados. “Para mim, uma multa é melhor”, sugeriu Vinicius, sendo prontamente apoiado por Arbeloa, que destacou: “Você é o capitão. Nós vamos multar as pessoas.”

A mudança ocorre em um momento de instabilidade no clube espanhol. Imagens exibidas pelo programa “El Chiringuito” registraram a conversa no CT e reforçaram o novo papel de liderança do camisa 7, tanto dentro quanto fora de campo. “O atacante tem autonomia para assumir esse papel”, afirmou o treinador, deixando claro o novo direcionamento da equipe.

Vinicius assume a capitania em definitivo após as recentes ausências de Dani Carvajal, que se recupera de lesão. Até então, a faixa vinha sendo revezada entre Courtois, Valverde e o próprio Vini Jr. Agora, a decisão de Arbeloa aponta o brasileiro como principal líder do elenco merengue.

O ambiente no Santiago Bernabéu, no entanto, não é dos mais tranquilos. Na vitória de 2 a 0 sobre o Levante, pela LaLiga, parte da torcida vaiou Vinicius, tanto no aquecimento quanto durante a partida. O Real Madrid também enfrenta pressão após perder a Supercopa da Espanha para o Barcelona e ser eliminado da Copa do Rei pelo Albacete.

Apesar das dificuldades, o Real Madrid é vice-líder da LaLiga, com 48 pontos, apenas um atrás do Barcelona. Os próximos compromissos da equipe incluem duelo contra o Monaco, pela Champions League, na terça-feira, e partida contra o Villarreal, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, no sábado.