Da redação
O meia Giorgian De Arrascaeta, destaque do Flamengo, surpreendeu ao afirmar que seu estilo de jogo se encaixa melhor na Seleção Brasileira do que na equipe do Uruguai. Em entrevista ao podcast “10 & Faixa”, do ex-jogador Diego Ribas, o uruguaio revelou que suas características técnicas se adaptariam mais ao futebol ofensivo tradicionalmente praticado pelo Brasil.
“Pelo meu estilo de jogo, eu me encaixo mais na seleção brasileira do que na seleção do Uruguai, pelas características de jogo que o Brasil sempre teve”, declarou Arrascaeta, que conquistou em 2023 os prêmios de Rei da América, Craque do Brasileirão e Bola de Ouro após uma temporada de destaque no Flamengo.
O jogador também comentou sobre as dificuldades de atuar na seleção uruguaia, atualmente comandada por Marcelo Bielsa. Segundo Arrascaeta, o Uruguai adota uma postura mais defensiva e de forte contato físico, o que dificulta o desempenho de atletas com características semelhantes às suas. “O Uruguai é um time mais defensivo, aguerrido, muito contato físico, contra-ataque. A gente, quando está lá, sofre muito, agora com Bielsa também”, explicou.
No último sábado, Arrascaeta ficou fora do jogo contra o Sampaio Corrêa por decisão da comissão técnica, mas está relacionado para o confronto desta terça-feira diante do Vitória, no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, atual campeão, ainda busca sua primeira vitória na competição.
Desde 2014 convocado pelo Uruguai, Arrascaeta prepara-se para disputar sua terceira Copa do Mundo, tendo participado dos Mundiais da Rússia (2018) e do Catar (2022). Para esta temporada, a comissão técnica do Flamengo pretende repetir a estratégia que garantiu ao jogador seu melhor desempenho, com 64 jogos, 20 gols e 20 assistências.








