Início Política Em filiação de Moro ao PL, Flávio Bolsonaro diz que Lula ‘passa...

Em filiação de Moro ao PL, Flávio Bolsonaro diz que Lula ‘passa mão na cabeça de bandido’


Da redação

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira, 24, durante o evento de filiação do senador Sergio Moro ao PL, em Brasília. Na ocasião, Flávio reafirmou seu compromisso em endurecer as políticas de segurança pública e defendeu que o Estado trate “marginais perigosos como devem ser tratados”, citando a necessidade de estrutura, treinamento e modernização das forças policiais, além da prevenção.

O evento marcou também o apoio de Flávio à candidatura de Moro ao governo do Paraná. Em seu discurso, destacou a importância de alianças com nomes como Filipe Barros (PL) e Deltan Dallagnol para o Senado pelo Paraná, afirmando que juntos representam os “verdadeiros defensores da democracia”. “A gente precisa do Paraná nessa nossa estratégia nacional para mostrar o caminho…”, afirmou Flávio, que disse contar com o apoio do palanque de Moro no estado.

Flávio criticou fortemente o governo Lula, acusando-o de “passar a mão na cabeça de bandido” e adotar políticas que favoreceriam o desencarceramento. O senador também atacou medidas econômicas do atual governo, como supostos aumentos de impostos e perseguição política.

Sobre as eleições, Flávio afirmou que 2022 foi “a última vez que o atual presidente da República conseguiu enganar uma parte da população”. Embora tenha citado crescimento em pesquisas de intenção de voto, sinalizou cautela: “A gente não pode baixar a guarda um minuto, porque as pesquisas são um retrato de hoje”.

O ato contou com a presença do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, do coordenador de campanha de Flávio, Rogério Marinho (PL-RJ), deputados e senadores. Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, não esteve presente devido à necessidade de cuidar de Jair Bolsonaro.