Da redação
O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1 na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, garantindo a liderança da competição. No entanto, o foco do pós-jogo ficou por conta das negociações envolvendo a possível saída de Raphael Veiga, principal meia do time, para o América do México.
As tratativas entre Veiga e o clube mexicano acontecem desde a última semana, embora o América ainda não tenha feito uma proposta oficial. A expectativa é que a definição ocorra nos próximos dias, já que representantes do jogador e da diretoria do Palmeiras devem resolver a situação ainda nesta semana.
Se a negociação avançar, Veiga deve se despedir do Palmeiras em breve, sem possibilidade de uma despedida diante dos torcedores. Isso porque, nesta quarta-feira, o Palmeiras já estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O técnico do América do México, André Jardine, demonstrou grande interesse em contar com Veiga e o clube sinalizou com uma proposta de empréstimo com opção de compra. Apesar disso, o acordo ainda não foi fechado. O Palmeiras, ciente da importância do camisa 23 – maior artilheiro do clube neste século e no Allianz Parque, além de dono de dez títulos –, já busca no mercado alternativas para a posição.
O técnico Abel Ferreira afirmou que as negociações estão sob responsabilidade da presidência e destacou que sua lista de reforços já foi entregue ao diretor Anderson Barros e à presidente Leila Pereira. Até o momento, a única contratação do Palmeiras para a temporada é o volante Marlon Freitas, vindo do Botafogo.





