Empate heróico

O Fluminense recebeu o Internacional num maracanã superlotado e com uma escalação muito ofensiva, com 4 atacantes e apenas André como volante.

Ganso, que seria o segundo homem do meio campo voltou ao time sem ritmo, e com isso o Internacional conseguia retomar a posse de bola na nossa intermediária e levava perigo ao nosso gol.

Mas aos poucos o Fluminense conseguia se impor, e aos 10 minutos Árias rouba a bola no meio-campo, toca para JK que encosta para Cano fazer 1×0.

Aos 20 minutos, Cano coloca Keno na frente do gol que desperdiça.

Quando atacado, nossa defesa enfrenta muitas dificuldades, principalmente Felipe Melo que quase entrega o ouro em 2 oportunidades.

O Fluminense seguia controlando o jogo, as vezes ia ao ataque, mas as atuações de Ganso e Felipe Melo comprometiam.

Além disso, tem um vazio no nosso meio campo defensivo que Diniz deve corrigir no intervalo e equilibrar o jogo nesse setor.

Aí, acontece o pior: Samuel Xavier faz uma falta dura e recebe o 2o. amarelo, o que fará o Fluminense jogar com menos 1 jogador todo o segundo tempo.

Mas antes de terminar o primeiro tempo, o Internacional empata, num castigo para o Fluminense pela bobagem feita por Samuel Xavier.

Diniz precisa fazer alterações para tentar equilibrar colocando alguém na lateral direita (Guga), substituir Felipe Melo (Marlon) e mais um volante (Alexsander), tirando Ganso.

Colocaria Diogo Barbosa sacrificando Keno.

Com isso, estabilizaria a defesa, deixava Marcelo livre para criar e teria JK e Árias para dar velocidade ao ataque.

Voltamos para o segundo tempo e Diniz faz 3 das 4 substituições previstas, tirando Felipe Melo, Ganso e JK.

O Internacional passou a ter mais posse de bola, mas o Fluminense mesmo com menos 1 não se intimidou e aos 15 minutos Alexsander perdeu grande oportunidade.

Aos 17 foi Árias que perdeu outra oportunidade.

O futebol castiga e aos 20 minutos o Internacional faz 2×1.

Mesmo com o placar adverso e com menos 1, o Fluminense partiu prá cima, e aos 30 minutos, novamente Cano marca, empatando em 2×2.

Aos 40 minutos sai Keno para entrada de Lima.

Foi um empate heróico, jogando mais de um tempo com um jogador a menos, de um time que não se entrega nunca e com a classificação em aberto para ser decidida no Beira rio.

Nessas circunstâncias, acabou sendo um bom resultado.

É hora de virar a chave e no próximo sábado visitar o Cuiabá em busca de mais uma vitória, e na próxima quarta-feira, com 11 contra 11 e a cabeça no lugar buscar a vitória necessária.

Corrigindo os erros defensivos, escalando Guga, Nino, Marlon e Marcelo no quarteto defensivo, protegidos pelos volantes André e Alexsander, e criando com Árias e Ganso (se retomar o ritmo, se não escala Diogo Barbosa deixando Marcelo livre), o Fluminense poderá construir a vitória e carimbar o passaporte para a grande final no Maracanã.

Eu acredito nesse time de guerreiros.

Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺

Raimundo Ribeiro

Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui