Nesta quinta-feira, 01, às 18h30, na Presidência do Senado, Hélio José tomou posse como senador do Distrito Federal, pelo PSD, na vaga do senador Rodrigo Rollemberg, eleito governador.
Hélio José, é um dos fundadores do PSD no DF. Tem sua imagem ligada aos movimentos sociais. Com uma visão política que visa à defesa dos direitos da população e melhoria na qualidade de vida, trabalha para que o governo ofereça bons serviços aos moradores do DF, com escolas de qualidade, hospitais equipados, transporte público eficiente, pela manutenção dos projetos imobiliários em Brasília e a favor das micro e pequenas empresas.
Goiano da cidade de Corumbá de Goiás, casado, pai de quatro filhos, chegou no DF com 14 anos. Engenheiro eletricista, formando pela UNB, é servidor público concursado do Ministério de Minas e Energia.
Iniciou sua participação na política na juventude. Na universidade se envolveu com os movimentos sociais e sindicais. Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 1984, onde começou a sua luta pelas garantias dos direitos sociais e pela redemocratização do Brasil.
Sua ativa participação nos movimentos sindicais o levou a ocupar o cargo de diretor do Sindicato dos Eletricitários, da CUT – Central Única dos Trabalhadores e da Associação Nacional da Infraestrutura. Além de ocupar vários cargos dentro do PT.
Com a chegada de Hélio José, o PSD passa a ter quatro cadeiras no Senado. Supera o PTB e se iguala ao PR como sétima maior bancada.
Por Assessoria de Comunicação