Enoturismo: A nova aposta do GDF para impulsionar a economia de Brasília

Da redação do Conectado ao Poder

O enoturismo é uma das principais estratégias do Governo do Distrito Federal (GDF) para desenvolver a economia, a geração de empregos e fomentar a renda da cidade

O enoturismo, cada vez mais popular entre os amantes do vinho, transcende a simples degustação de bebidas finas, transformando-se em uma experiência única, cultural e uma das grandes apostas do Distrito Federal. Cristiano Araújo, secretário de turismo, revelou a grande expectativa para atrair visitantes do Brasil inteiro para conhecer as belezas da capital federal e imergir no fascinante universo dos vinhos. “Ao mergulhar nas vinícolas e regiões produtoras de vinho, os visitantes têm a oportunidade não apenas de apreciar vinhos distintos, mas também de imergir no fascinante processo de vinificação”, avaliou.

A proposta surge como peça fundamental na estratégia do governo para dinamizar a economia, gerar empregos e incrementar a renda da região, “o enoturismo é nossa aposta para atrair mais turistas para Brasília”. Ele ressalta que a capital federal se diferencia não apenas pela oferta de vinhos, mas por uma gama diversificada de atrações. Fazendo destaque para as trilhas no cerrado, os passeios de bicicletas e terminar a aventura visitando o ecoturismo da capital federal.

Cristiano enfatizou a qualidade mundialmente reconhecida do vinho produzido por Brasília, influenciado pelo ambiente favorável para a produção das uvas. Araújo salienta que o enoturismo na cidade vai além da degustação da bebida, sendo esta apenas a “cereja do bolo” em um cardápio diversificado de atrativos.  “Nós temos todos os poderes nela, é importante para os brasileiros conhecerem Brasília. A arquitetura dos prédios monumentais de Oscar Niemeyer, cidade planejada. Somos o terceiro apólogo gastronômico do país”.

A proposta é investir no enoturismo não apenas aguçando o paladar, mas proporcionando uma jornada enriquecedora, onde o vinho se entrelaça com a história, a cultura e a beleza das uvas brasilienses, criando uma experiência inesquecível para os entusiastas e curiosos por trás da taça. “Nós estamos buscando tornar Brasília a capital do turismo, essa é a determinação do Governador Ibaneis Rocha”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui