Entenda como o GDF atua no combate a dengue, influenza e diabetes

Da redação do Conectado ao Poder

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), já mostrou que possui interesse em ver a população com mais qualidade nos atendimentos de saúde. O chefe do executivo local já inaugurou sete novas UPAs, várias UBSs, sendo que uma é referência em arquitetura, sendo destaque em site internacional, além de ampliar as instalações de diversos hospitais.

No entanto, há uma preocupação do governo Ibaneis em também evitar que as pessoas sejam vítimas de doenças como dengue, influenza e diabetes. Sobre a dengue, para impedir que a doença se alastre, agentes da vigilância ambiental visitaram mais de um milhão de imóveis desde o início do ano, vistoriando e orientando a população. Com essa iniciativa, o DF registrou queda nos índices de infestação do Aedes Aegypti. De janeiro para maio, passaram da classificação em alerta para satisfatório.

Em relação a influenza, para evitar que pessoas que são parte da comunidade socioeducativa sofram da doença respiratória, adolescentes, jovens e servidores de todas as unidades educacionais estão sendo vacinados pelo governo. Essa é a 24ª Campanha de Imunização e vai até dia 3 de junho, com expectativa de vacinar em média três mil pessoas.

Para que cada vez menos pessoas sofram com diabetes, profissionais que atuam nas escolas públicas do DF estão recebendo capacitação sobre a doença, por meio de um curso que aborda alimentação saudável, contagem de carboidratos e especificidades da patologia. Além disso, os participantes também são informados sobre direitos e deveres das instituições de ensino e dos estudantes com diabetes.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui