Da redação
Durante o Carnaval, os principais nomes cotados para a disputa presidencial de 2026 seguem rotinas diferentes, dividindo-se entre a participação em eventos populares e períodos de descanso longe da mídia.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveita o feriado entre o Nordeste e o Rio de Janeiro. Neste sábado, participa do Galo da Madrugada, no Recife, e em seguida irá a Salvador, onde marcará presença nos circuitos de trios elétricos. No domingo, Lula estará na Marquês de Sapucaí, assistindo aos desfiles do grupo especial do camarote da prefeitura, ao lado do prefeito Eduardo Paes (PSD) e aliados, quando receberá uma homenagem da escola Acadêmicos de Niterói. Lula ainda deve cumprir outras agendas oficiais tanto no Recife quanto no Rio.
No campo adversário, o senador Flávio Bolsonaro (PL) optou por passar o Carnaval no Rio de Janeiro com a família e, até a sexta-feira, 13, não tinha compromissos previstos em blocos, desfiles ou eventos políticos.
Entre os presidenciáveis do PSD, as agendas são discretas. O governador do Paraná, Ratinho Jr., está de férias nos Estados Unidos com a família e retorna ao Brasil após o feriado. O goiano Ronaldo Caiado não terá compromissos oficiais durante o período. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, estará no Rio de Janeiro, acompanhando os desfiles do grupo especial apenas como espectador, em agenda informal.
Já o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que busca a reeleição mas é cotado por setores do Centrão como possível presidenciável, deve permanecer em casa com a família. Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, também não terá compromissos oficiais durante o Carnaval.








