Entregas de viadutos são intensificadas no governo de Ibaneis Rocha

Da redação do Conectado ao Poder

No governo de Ibaneis Rocha, houve um grande número de entregas de viadutos em diversas regiões do DF com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos para trazer mais conforto e segurança aos motoristas.

Nesta quinta-feira (30), foi liberada a primeira etapa do Viaduto Luiz Carlos Botelho, conhecido como Viaduto da Epig. O investimento total da obra é de R$ 24,6 milhões, com previsão de 180 empregos gerados até a conclusão. 

Agora, a população conta com três pistas de pavimento flexível, para o tráfego de carros e motocicletas, e uma com pavimento em concreto, que será utilizada como corredor exclusivo de ônibus no sentido Epig-EPTG. 

“Essa liberação é importante para aliviar o trânsito na região e dar prosseguimento à obra do viaduto, aguardada há muitos anos pela população”, comenta o governador.

Recanto das Emas

O viaduto do Recanto das Emas também foi inaugurado pelo governador no mês de março. Atualmente, cerca de 60 mil motoristas são beneficiados. Esta estrutura criou um novo acesso entre Recanto e o Riacho Fundo II, além de ter melhorado a fluidez para quem transita no sentido Gama-Samambaia e vice-versa.

“Era um sonho antigo e uma necessidade dos moradores daqui esse viaduto. Conseguimos tirá-lo do papel, diferentemente das gestões anteriores”, pontuou Ibaneis.

Jardim Botânico

Iniciada as obras em janeiro deste ano, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) segue o cronograma planejado para a construção do Viaduto do Jardim Botânico. Atualmente, a obra está nas fases de implantação de canteiro de obras, de adequação de projeto e remanejamento de rede elétrica e de água.

A designer de interiores Célia Tavares, moradora da região, comenta que a obra além de melhorar o trânsito, vai valorizar ainda mais a região. “Essa obra é muito importante, pois vai deixar o trânsito bem mais leve para todos que moram ou que regularmente vêm ao Jardim Botânico”, diz.

Túnel de Taguatinga

As obras do Túnel de Taguatinga seguem adiantadas e toda semana o GDF atualiza as execuções que foram feitas para que seja entregue à população o quanto antes.

Recentemente, a alça que ligará o viaduto exclusivo para ônibus do Túnel à Avenida Elmo Serejo já está completamente protegida por barreiras ‘new jersey’. Resistentes a impacto, as estruturas garantem que nenhum veículo corra o risco de cair da pista suspensa em caso de colisão.

Já na terça-feira (28), o sistema de exaustão do Túnel passou pelo primeiro teste de fumaça. Segundo o secretário de Obras, Luciano Carvalho, “todo dia é dia de teste de sistemas no Túnel de Taguatinga. Esse foi o primeiro teste de fumaça e o resultado não poderia ter sido melhor. Em apenas três minutos, os jatos ventiladores eliminaram toda a fumaça”, afirma.

Este túnel é a maior obra viária em execução no Brasil. O investimento de R$ 275 milhões vai melhorar a vida de pelo menos 137 mil motoristas que trafegam pela área diariamente.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui