SG – Como estão sendo dividos os trabalhos iniciais do governo?
Renato Santana – Hoje é uma determinação do governador de que parte da equipe concentre os esforços na busca de soluções com relação aos problemas afins ao orçamento e finanças. Isso atinge diretamente o trabalhador e o salário do trabalhador é sagrado, e nos temos que retomar isso dentro de um estado de normalidade. A outra parte da equipe tem que manter a presença do braço do governo nas cidades.
SG – O mutirão de limpeza, que esta sendo realizado na Ceilândia, faz parte da presença do braço do governo nas cidades?
Renato Santana – O que nos fizemos hoje aqui foi iniciar esse trabalho de restauração da cidade que esta com muito lixo, muito buraco e mato alto, enfim, essa operação que se inicia na Ceilândia se estenderá ao longo desses próximos 30 dias para todas as regiões administrativas e o objetivo é esse, trazer o braço do estado para próximo da população.
SG – O governador Rollemberg anunciou a deputada Luzia de Paula como a deputada da Ceilândia. A população da Ceilândia pode se sentir representada com o senhor e a deputada nesse novo governo?
Renato Santana – A Ceilândia é a maior cidade do DF, ela já apresentou pra cena política alguns nomes e a deputada Luzia de Paula é um desses nomes, ela mora na Ceilândia, eu também moro na Ceilândia e eu acho que nos temos que transformar esse fator em oportunidades para a cidade e para a população. A vida é feita de oportunidades e a vida das cidades também. A Luzia é uma deputada que atua num segmento que fala muito de pessoas, de cuidar de gente, que está muito próximo da sensibilidade daqueles que mais precisam. Então não é só ser a deputada da Ceilândia ela tem essa vivência, desde sempre de experiência de vida e o governador acertou, a deputada Luzia de Paula é uma parceira e esta disposta a trabalhar diuturnamente pra gente melhorar e superar esse sofrimento da população.