Equipes de saúde em Valparaíso realizam entrada compulsória em imóveis abandonados com focos do mosquito da dengue

- Publicidade -

A operação de combate contou com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal, Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e da Polícia Militar (PMGO).

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos agentes de endemias, realizou na manhã desta terça-feira (09/04) a entrada compulsória de residências e terrenos abandonados com possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A operação de combate contou com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal, Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e da Polícia Militar (PMGO).

Nessa primeira etapa da ação, ao menos cinco locais foram vistoriados pelas equipes de saúde, comprovando as denúncias feitas por vizinhos e de moradores de Valparaíso de Goiás. Em uma das casas vistoriadas na Etapa D, do bairro Valparaizo I, o imóvel estava abandonado há cerca de 15 anos pelo proprietário. Em outro local, no Jardim Oriente, foram localizados diversos focos de mosquitos em água parada e acumulada. A operação passou ainda pelos bairros Morada Nobre e Setor de Chácaras Anhanguera.

- Continua após a publicidade -

A entrada forçada dos agentes em residências e imóveis públicos ou particulares abandonados é prevista na Constituição Brasileira (Lei nº 13.301 de 27 de junho de 2016), desde que em casos de perigo público ou flagrante criminal. Ela deve ser feita por profissional devidamente identificado, em áreas com potenciais focos de mosquitos transmissores.

Fonte: Governo de Valparaíso-GO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui