Da redação
O ator norte-americano Eric Dane, conhecido pelos papéis em “Grey’s Anatomy” e “Euphoria”, morreu nesta quinta-feira (19/2), aos 53 anos. A informação foi confirmada pela família à revista People. Em abril de 2025, Dane revelou ter sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) e, desde então, compartilhava sua rotina de tratamento.
“Com o coração pesado, compartilhamos que Eric faleceu após uma batalha corajosa contra a ELA”, diz o comunicado da família, que pediu privacidade neste momento de luto. Segundo a nota, Dane passou seus últimos dias ao lado da esposa, Rebecca Gayheart, das filhas Billie e Georgia, e de amigos próximos.
Durante sua luta contra a doença, Eric Dane tornou-se um defensor da conscientização e pesquisa sobre a ELA. “Ele fará muita falta e será sempre lembrado com carinho. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu”, acrescenta o comunicado.
Dane ficou famoso ao interpretar o médico Mark Sloan, o “McSteamy”, em “Grey’s Anatomy” entre 2006 e 2012, papel que reprisou em 2021. Em 2019, ganhou destaque como Cal Jacobs na série “Euphoria”.
A esclerose lateral amiotrófica é uma doença degenerativa que compromete progressivamente o sistema nervoso, levando à paralisia motora irreversível. A expectativa de vida após o diagnóstico varia de dois a cinco anos, embora cerca de 25% dos pacientes sobrevivam por mais de cinco anos.






