Escola do Núcleo Bandeirante que recebe emendas de Hermeto anualmente é referência internacional em alimentação 

Especialistas de outros países conheceram a merenda da Escola Classe Ipê Amarelo, são 5 refeições diárias balanceadas, confira 

O deputado distrital Hermeto (MDB) investe em todas as escolas do Núcleo Bandeirante desde o início de seu mandato, e diversas dessas instituições vem se destacando e se tornando referência internacional. É o exemplo da Escola Ipê Amarelo que foi reconhecida internacionalmente pela qualidade das refeições ofertadas para os seus 397 alunos diariamente.  

Nesta quinta-feira (25), a escola recebeu representantes da educação do Distrito Federal e de 12 países que estiveram em Brasília para participar do II Congresso Internacional de Alimentação Escolar, organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Durante três dias, cerca de 350 especialistas debateram a importância de garantir uma alimentação adequada, saudável, contínua, universal e sustentável em escolas públicas. 

As emendas de Hermeto que somam mais de 300 mil reais, possibilitaram a ampliação da escola

A visita encerrou o congresso. Cerca de 60 representantes dos países da América Latina e Caribe conheceram a unidade de ensino e sua gestão de sucesso, além de projetos como a cozinha experimental e a horta escolar. Eles acompanharam o café da manhã e o almoço das crianças. 

Representante do Ministério da Educação do Equador, Adriana Mayorga conta que ficou encantada ao ver como as crianças chegam felizes à escola e como são recebidas com carinho pelos profissionais presentes, além de receberem a devida alimentação. Entre as práticas observadas durante a visitação, ela vai buscar implantar duas em seu país: “De tudo que vimos, sem dúvidas, a horta escolar e a ideia da cozinha experimental me pareceram muito inovadoras”, disse. 

Hermeto afirma que continuará apoiando e priorizando a educação na região “Vejo a educação como um mecanismo transformador de vidas, e é por isso que continuarei com minha parceria com as Escolas”. 

Alimentação escolar no Distrito Federal 

Quase todos os estudantes da rede pública do DF comem uma, duas ou até três refeições por dia na escola. No caso da Escola Classe Ipê Amarelo, que é de tempo integral, as crianças têm cinco alimentações por dia. 

Os cardápios são planejados para atender até 70% das calorias diárias dos estudantes, e os alimentos são, na sua maioria, in natura ou minimamente processados. São elaborados por nutricionistas levando em conta peculiaridades nutricionais, sazonais e regionais e as quantidades necessárias de proteínas, carboidratos, frutas e hortaliças para o desenvolvimento de nossos estudantes, colaborando para melhorar o seu processo de ensino e aprendizagem. 

Fonte: Ascom Hermeto

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui