Escolas Cívico-Militares: Qual é a sua opinião?

Da redação do Conectado ao Poder

Com o início do ano letivo, a escolha da escola para as crianças torna-se uma tarefa crucial. O programa Rota Atividade colocou em destaque a relevância desse processo ao questionar os ouvintes sobre a favorabilidade à implantação de mais escolas cívico-militares no Brasil. Em meio a essa discussão muitas vezes ideologica, na sua visão, a proposta de mais escolas cívico-militares é benéfica para o ensino? O Rota Atividade é de segunda a sexta-feira das 06h às 08h da manhã na Atividade FM (107,1).

Agnaldo Mariano é a favor da implantação de mais escolas militares. “Eu sou a favor e os colégios que não são, deveriam mudar para ser também”. Pelas ondas do rádio, o morador do Gama destacou que, na sua opinião, todos os colégios deveriam adotar esse modelo de ensino para promover o respeito e educação dos alunos.

No programa Rota Atividade, Aldemira Bahia compartilhou uma visão positiva em relação à enquete, ressaltando que é totalmente a favor do ensino em parceria com as escolas cívico-militares. Ela destaca a importância desse modelo como uma saída para crianças que precisam de direção. “Existem muitos lares disfuncionais, uma saída, é mostrar um caminho. Este é um bom caminho para eles”, avaliou a ouvinte.

Edson, estava a caminho do trabalho, ele participou da enquete e destacou a importância da hierarquia e disciplina, argumentando que não dói para nenhum pai ver seu filho adotando tais valores. O ouvinte ressalta que a mudança de comportamento e responsabilidade é notável para aqueles que estudam nesse modelo de ensino. “Conheço vários que estudam em colégio militar, e a mudança é em questão de dias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui