Especialista explica aumento na popularidade de Bolsonaro

Da redação

Afastamento da ala ideológica e redução nos pronunciamentos foram fundamentais

Jair Bolsonaro deixou de dar entrevistas no cercadinho do Palácio do Planalto e passou a se afastar da ala ideológica do governo, os Olavistas. O resultado dessas atitudes foi visto na pesquisa presidencial para 2022. O presidente em alta na aprovação da população brasileira e com considerável vantagem em relação a rivais como Sérgio Moro, Luciano Huck e até Lula e Ciro Gomes, entre outros.

Em entrevista ao Programa Conectado ao Poder, da TV União, o jornalista e analista político Fred Lima foi enfático ao dizer que essa disparada se deve exatamente ao afastamento dos Olavistas e ao fim das entrevistas e ataques à imprensa.

Fred vai além e destaca outros fatores. “A ala militar está mais próxima do presidente e isso é fundamental. Além disso, foram feitos acordos com o chamado Centrão, o que também ajudou bastante”, explicou.

Outra atitude de suma relevância foi a aproximação do povo nordestino, um reduto tipicamente petista. “A popularidade aumentou nessa região justamente por conta da transposição do Rio São Francisco, uma demanda que essa população clamava há décadas”, destaca Fred.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui