Da redação

Segundo eles, autoridades precisam entender a origem do coronavírus e o motivo da demora para a divulgação dos primeiros casos da doença

Em entrevista ao Programa Conectado ao Poder, da TV União, o economista e jornalista Hamilton Silva e o jornalista e historiador Luciano Lima concordam que, ao fim da pandemia, as autoridades mundiais precisam investigar a China. O objetivo, de acordo com eles, é entender a origem do coronavírus e o motivo da demora para a divulgação dos primeiros casos da doença.

De acordo com Hamilton, se ficar comprovado que o país tem participação ou negligenciou algo em relação a pandemia, vai sofrer sanções política e econômicas.

Na opinião de Luciano, independentemente das conspirações pensadas, é preciso investigar o que aconteceu. “O próprio presidente dos EUA, Donald Trump, disse isso lá atrás: é preciso investigar o que realmente aconteceu”, enfatiza.

O apresentador do programa, Sandro Gianelli, entra no debate ao indagar: “Qual foi o único país que cresceu economicamente durante a pandemia?”. E completa ao dizer, “eles tiveram os casos em Wuhan, fecharam todas as cidades chinesas e logo se recuperaram. E o resto do mundo, o que aconteceu?”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui