Início Distrito Federal “Espero ter deixado claro que não tive qualquer envolvimento, seja por ação...

“Espero ter deixado claro que não tive qualquer envolvimento, seja por ação ou por omissão, com os fatos ocorridos no domingo (8/1)”, declara Ibaneis

Da redação do Conectado ao Poder

Após ser comprovado pela Polícia Federal que o governador Ibaneis Rocha não teve envolvimento com os atos do dia 8, nesta segunda-feira (13) Ibaneis deu depoimento à PF por mais de duas horas e declarou “Espero ter deixado claro que não tive qualquer envolvimento, seja por ação ou por omissão, com os fatos ocorridos no domingo (8/1)”.

Seus advogados ainda aguardam reposta do ministro Alexandre de Morais, na qual foi enviado um documento alegando que a perícia, após recolher os seus dois celulares, apontou que ele não teria se omitido e nem agido para de alguma forma facilitar os ataques à Praça dos Três Poderes.

“Pela análise da mídia disponível, considerando todo o exposto, de forma cronológica, a investigação não revelou atos do governador Ibaneis em mudar planejamento, desfazer ordens de autoridades das forças de segurança, omitir informações a autoridades superiores do Governo Federal ou mesmo de impedir a repressão do avanço dos manifestantes durante os atos de vandalismo e invasão”, descrito no relatório da PF.

Enquanto muitos estão ansiosos com a sua volta, Ibaneis mantém a postura serena em relação ao afastamento destinado. Ele afirmou que não está com pressa, e ressaltou ser necessário “aguardar o tempo da justiça”.

Além do mais, o governador segue a sua rotina como cidadão comum. No domingo (12), Ibaneis foi visto indo à missa na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul, igreja que frequenta.