Da redação do Conectado ao Poder
Escolas da mais diversas regiões foram beneficiadas

Mesmo com pandemia, o DF avançou em todos os setores, com obras das mais variadas dimensões. A área da educação foi uma das que recebeu melhorias, com construção de novas escolas e creches e reformas de outras. O governador Ibaneis Rocha (MDB), afirma que “a educação é prioridade do nosso governo”.
Samambaia é uma das cidades olhadas pelo governador. Para a reconstrução da Escola Classe 425, Escola Classe 410 e melhorias do Centro de Ensino Fundamental 411, Centro de Ensino Fundamental 427 e Centro de Ensino Fundamental 312 foram investidos R$ 59 milhões, destinados para construção de novas salas de aula e cobertura de quadras poliesportivas.
Pelo governo de Ibaneis, espaços inutilizados foram transformados em escolas, como os albergues de São Sebastião e Planaltina. Em São Sebastião, o espaço deu lugar a um Centro Interescolar de Línguas (CIL) e a Coordenação Regional de Ensino. Esse espaço tem capacidade para atender até 3,5 mil alunos, que podem aprender idiomas como inglês, espanhol, francês e até japonês.
Em Planaltina, no lugar do prédio abandonado foi inaugurado o Centro Educacional (CED) Águas do Cerrado no Arapoanga, na zona rural da região. O local tem uma estrutura ampla e modernizada, com capacidade para atender pelo menos 900 crianças, em dois turnos.
Além dessas melhorias em unidades de ensino, foram diversas as nomeações de professores. Em novembro de 2021, por exemplo, houve reforço de 337 professores efetivos, o que fez zerar o cadastro reserva para a Carreira Magistério.
Com essas medidas, o emedebista acredita que um bom trabalho está sendo feito. “Eu tive a oportunidade de participar de uma reunião com todos os diretores de escolas e todos eles estão muito felizes com a revolução que está acontecendo dentro da educação do Distrito Federal”, pontuou.




