Paulo Roque defende eleição direta para o Conselho Federal da OAB

Da redação

O pré-candidato ao Senado, Paulo Roque (NOVO), concedeu entrevista para o jornalista Sandro Gianelli, na rádio Metrópoles (104,1 FM), e falou sobre a forma que ocorrem as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Paulo, que é advogado e participou de duas eleições, comentou que os candidatos gastam altos valores e, por isso, é oposto ao que acontece. “Eu sou contra isso e acho que a Ordem tinha que dar o exemplo”, expressou.

Sobre o modo de seleção, muito se comenta a respeito da criação de um sistema de eleição direta para a escolha do presidente da OAB Federal. Paulo Roque pontuou sobre o assunto.

“Eu defendi isso e tem que ter um motivo para a Ordem não executar isso, porque todos os Conselhos têm. Eu acredito que está na hora da Ordem se abrir mais, é uma instituição importante para o Brasil e está na hora dela dizer que não tem medo de democracia e democracia é voto direto”, disse.

Paulo finalizou defendendo que a “Ordem como guardiã da democracia do Brasil tem que dar o exemplo em casa. Não faz sentido o presidente ser escolhido indiretamente”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui