Estagiária da CLDF é demitida após publicar ataque ao ministro Luiz Fux

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Jovem que atuava na comunicação da Câmara Legislativa do DF escreveu nas redes sociais que o ministro do STF “tem que morrer” durante julgamento da trama golpista

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) demitiu uma estagiária do setor de comunicação após a jovem publicar, em uma rede social, a frase “Fux tem que morrer”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. A publicação foi feita na manhã de quarta-feira (10), enquanto o magistrado proferia seu voto no julgamento da ação penal que analisa o núcleo 1 da suposta tentativa de golpe de Estado.

A repercussão do caso levou o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) a encaminhar capturas da postagem à Diretoria de Recursos Humanos da Casa, solicitando providências imediatas. A exoneração da estudante foi confirmada pela CLDF nesta quinta-feira (11), após a análise do conteúdo considerado ofensivo e ameaçador.

Em nota oficial, a CLDF afirmou que “repudia veementemente qualquer discurso de ódio, manifestação de intolerância ou ataques a autoridades”. O comunicado reforça que manifestações em perfis pessoais não representam, sob nenhuma hipótese, o posicionamento institucional da Casa. “A CLDF mantém rígido compromisso com a ética, a urbanidade e o respeito aos princípios constitucionais”, diz o texto.

Segundo apuração do portal Metrópoles, a jovem demitida é estudante de audiovisual na Universidade de Brasília (UnB) e exercia funções ligadas à área de comunicação na Câmara Legislativa. A postagem considerada ofensiva foi publicada no momento em que o ministro Luiz Fux apresentava seu voto no julgamento de réus envolvidos na tentativa de ruptura institucional registrada em 8 de janeiro de 2023.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui