“Estamos com a missão de tentar prover a melhor saúde e o melhor atendimento a nossa população”, afirma Juracy Cavalcante, novo presidente do IGESDF

Da Redação do Conectado ao Poder

Juracy Cavalcante é o novo presidente do IGESDF (Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal). Ele esteve no programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1) e destacou quais são os seus planos para tentar melhorar a saúde do Distrito Federal. O Conectado ao Poder vai ao ar aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

“Estamos com a missão de tentar prover a melhor saúde e o melhor atendimento a nossa população”, afirma Juracy. Segundo o médico, a saúde não é um problema único e exclusivo de Brasília, mas de todo o país. Buscar um sistema de saúde com um modelo de gestão que dê certo, e mudar o que está errado é o maior desafio apontado pelo presidente.

A gestão clínica é o maior pilar de Juracy Cavalcante para conseguir melhorar a saúde na capital do país.  “O foco da nova gestão, é a gestão de pessoas, a retenção de talentos e o foco no colaborador”.

O hospital de base, assim como, o de Santa Maria também estão na mira de novos projetos do IGESDF para tentar deixar a capacidade operacional o melhor possível para a população. Na sua opinião, sempre é preciso inovar. “Eu vejo que na saúde sempre teremos problemas para resolver, mas eu acredito que sempre é possível aprimorar algo”.

Além disso, as unidades de pronto atendimento (UPAs) de Ceilândia, do Núcleo Bandeirante, do Recanto das Emas, de Samambaia, de São Sebastião e de Sobradinho também estão sob o cuidado de Juracy. Atualmente existem 13 UPAS. Em entrevista ao programa Conectado ao Poder, ele comentou sobre seus planos para reduzir o tempo de demora dos atendimentos. “Está quase pronta uma ferramenta que vai ajudar a diminuir o tempo de atendimento nas filas e acompanhar em tempo real a quantidade de médicos disponíveis, a quantidade de pessoas na fila, o tempo de atendimento”.

Além de tentar ter mais transparência, buscar mais humanização do paciente e diminuir os custos com desperdícios. A nova gestão tem como meta implementar os modelos de saúde que deram certo na região Sudeste do país.

Otimista, Juracy acredita que com sua equipe possa trazer bastantes melhorias para a população brasiliense. “Com conhecimento, com muita união a gente consegue atingir nossos objetivos”. Durante a entrevista o convidado relembrou a pandemia do COVID-19. O médico apontou que um dos aprendizados daquele ano difícil foi a percepção de que a saúde tem que estar em constante aprimoramento e esse aprimoramento tem que ser rápido.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui