“Estamos trabalhando para resgatar a independência das pessoas”, disse Mayara Noronha

Da redação

Mayara Noronha durante entrevista ao Conectado ao Poder da rádio Metrópoles.

“Acredito que a secretaria passou a ter mais visibilidade durante a gestão do Ibaneis”, disse Mayara Noronha

A primeira dama do DF e secretaria de desenvolvimento social, Mayara Noronha, em entrevista ao programa Conectado ao Poder, da rádio Metrópoles, falou sobre a interlocução da secretaria de desenvolvimento social com outras secretarias.

Mayara afirmou que tem reuniões constantes e cada vez mais próxima com a secretaria de saúde. Comemorou que a aproximação com a secretaria de educação é maravilhosa. Além da boa relação com as secretarias da economia e da mulher.

“Eu uso da força que tenho, o fato de eu ser esposa do governador. Tenho o poder de ter uma conversa muito mais aflorada com outras secretarias e com outros secretários”, afirmou.

A secretária afirmou que atualmente a secretaria de desenvolvimento social tem trabalhado para resgatar a independência das pessoas. “Elas se encontram em uma situação de vulnerabilidade, muitas estão abatidas pensando que não tem como sair dessa situação e nós vimos dando todo esse equilíbrio e suporte emocional para que ela saia dessa situação de vulnerabilidade”, disse Mayara.

“Temos vários relatos de pessoas que durante essa pandemia contaram com a assistência do governo, mas que já saíram, algumas já voltaram para o seu Estado de origem”, completa.

Mayara defende ser impossível falar em desenvolvimento social e em assistência social sem falar de saúde, educação, economia e geração de empregos. Para Mayara, estamos vivendo a ‘era do empreendedorismo’.

“Precisamos falar de empreendedorismo, o mercado de trabalho está restrito, contratação com carteira assinada, hoje é difícil e precisamos apostar muito nas qualidades que temos e todo mundo tem as suas qualidades, e precisamos hoje qualificar essas pessoas, dar o peixe por um momento, mas dar uma vara e equipamento para que a pessoa possa gerir sua vida e sair dessa dependência”, conclui Mayara.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui