Estrutural recebe a 20ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão

Ainda com foco no combate à dengue, programa da Sejus será realizado pela primeira vez na região nesta sexta (16) e no sábado (17)

O GDF Mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), vai contemplar pela primeira vez a Cidade Estrutural. Chegando à sua 20ª edição, o programa estará no Centro de Juventude da região (AE 8, Praça Central) nesta sexta (16) e no sábado (17), a partir das 9h.

Assim como as outras edições de 2024, esta agenda tem como foco o combate à dengue, como frisa a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani: “Os esforços contra a proliferação do Aedes aegypti precisam continuar, de forma coletiva, para evitarmos ainda mais casos de dengue na capital. Para isso, contaremos com profissionais da Secretaria de Saúde [SES-DF] e do Corpo de Bombeiros [CBMDF] informando e atendendo a população da Cidade Estrutural em mais uma edição do GDF Mais Perto do Cidadão.”

Além dos atendimentos voltados ao combate ao Aedes aegypti, como testagem rápida, hidratação intravenosa e disseminação de informações sobre prevenção, o 20º GDF Mais Perto do Cidadão oferecerá diversos serviços de órgãos públicos do GDF, e ainda apresentações culturais e atividades de lazer para adultos e crianças.

Três edições em dois meses

O GDF Mais Perto do Cidadão somará, após este sábado (17), três edições apenas neste ano, no Recanto das Emas, em Vicente Pires e na Cidade Estrutural. Já são mais de 145 mil atendimentos à população em cerca de 12 meses — o programa teve início em fevereiro de 2023.

A Sejus atua em conjunto com a SES-DF para levar novas edições do programa a regiões que demandem maior atenção em relação aos casos de dengue.

Serviço

20º GDF Mais Perto do Cidadão
→ Datas: sexta (16) e sábado (17)
→ Horário: sexta, das 9h às 16h; sábado, das 9h às 12h
→ Centro de Juventude da Estrutural – Área Especial 8, Praça Central, em frente à administração regional.

*Com informações da Sejus

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui