Da redação do Conectado ao Poder

Prefeitura investe em equipamentos e treinamento, e o município se destaca na região pela capacidade de atendimento e realização de exames
Durante uma entrevista ao programa Rota Atividade, da rádio Atividade 107,1 FM, o prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lázaro, destacou os legados deixados pela pandemia de Covid-19 na saúde pública do município. Segundo ele, a cidade conseguiu transformar os desafios impostos pela crise sanitária em oportunidades para melhorar o sistema de saúde local.
“Nós ficamos com mais de dez leitos de semi-UTI. Nossa equipe toda treinada para tratar casos semelhantes aquele que aconteceu”, afirmou o prefeito.
A prefeitura investiu em infraestrutura e equipamentos, o que resultou em melhorias significativas no atendimento à população. “Nós adquirimos estruturas, leitos de enfermagem, muitos aparelhos, o laboratório mesmo ficou totalmente estruturado”, explicou Lázaro. Ele destacou que, atualmente, o laboratório realiza mais de 20 mil exames por mês, um salto significativo em comparação aos cerca de 3 mil exames mensais realizados antes da pandemia.
Com essas melhorias, Padre Bernardo se tornou uma referência na saúde para os municípios vizinhos. “Graças a Deus, Padre Bernardo está sendo uma referência na saúde, atende os municípios vizinhos e atende a nossa população”, comemorou o prefeito.