Estudantes do Entorno comemoram chegada do Passe Livre Estudantil

Passe livre estudantil (Foto: Mais Goiás)

A notícia de que o Governo de Goiás vai prolongar os serviços de Passe Livre para todo Estado, inclusive o Entorno do Distrito Federal, pegou os estudantes de surpresa.

Por aqui sempre foi um estranhamento danado saber que o Governo de Goiás atendia a capital Goiânia, Anápolis e até Rio Verde e nós, como sempre, ficávamos na espera, na fila, sempre enganados.

Parece que agora a coisa vai andar. Os grupos de Whats App daqui logo cedo, nesta quinta-feira, repercutiram a informação. É verdade que algumas poucas cidades sequer precisam do benefício, mas outras têm longas distâncias e muita dificuldade de deslocamento.

Foi bastante feliz a apresentação deste projeto do governador Ronaldo Caiado, pois queremos realmente que o Entorno tenha oportunidades.

Segundo se sabe até agora, o projeto de lei foi enviado pelo Governo, chegou na ALEGO (Assembleia Legislativa de Goiás ) e está tudo certo, pois o relator (o deputado Chico KGL) já aprovou a medida.

A galera está animada com a possibilidade de ter acesso ao benefício que hoje só é servido a um grupo de estudantes de Goiânia.

Antônio Souza, estudante da Escola Cora Coralina, jardim Perola, em Águas Lindas, relatou em sua rede social que precisa do passe e que vai ter acesso com a nova medida. “Agora sim!!! Já quero saber quando poderei fazer a minha inscrição e onde!!”.

A principal mudança no Passe Livre Estudantil é esta universalização, pois até agora não tínhamos esta possibilidade. Qualquer detalhe e informação, nosso blog esta a disposição para discutir e debater assuntos do Entorno. E com certeza a chegada do Passe Livre Estudantil será uma conquista dos goianos sempre esquecidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code