“Eu acredito que a vida humana tem que estar em primeiro lugar no trânsito”, afirma Guarda Janio

Da redação do Conectado ao Poder

Guarda Janio, suplente de deputado federal, esteve no Programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1), e comentou sobre o desenvolvimento do seu Projeto conhecido como ‘não faça do trânsito uma arma’, que está previsto para voltar com mais força. O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

A campanha ‘não faça do trânsito uma arma’ é uma política pública desenvolvida por Janio que propõe melhorias na mobilidade urbana. “Onde não tem faixa de pedestre, quebra-molas, iluminação em frente à faixa, lutamos para colocá-las. Eu acredito que a vida humana tem que estar em primeiro lugar no trânsito, quem faz o trânsito é a gente e por isso, esta campanha vai às ruas com o intuito de somar. Ela é totalmente educativa”, explica.

“Por que a faixa de pedestre deu certo? Porque houve uma mobilização muito grande dos Órgãos do Governo, como a Segurança Pública, Detran, DER, Polícia Militar, que foram às ruas”, diz.

Além disso, ele afirma que, com a diminuição desta conscientização e a falta de mais faixas e semáforos em avenidas movimentadas, é necessário que haja uma mudança no trânsito para se ter uma educação maior entre os motoristas. “Hoje, muitas pessoas não atravessam na faixa e muito menos fazem o sinal de vida, por isso está tendo essa morosidade”. Ele continua dizendo: “Com tantos carros que têm no DF, em certos lugares não cabe só uma faixa de pedestre, é preciso um semáforo para as pessoas passarem, como a Avenida Hélio Prates, a Via Leste na Ceilândia. Então, é necessário que haja uma mudança no trânsito, a fim de se ter uma educação maior”, afirmou Guarda Janio. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui