“Eu acredito que o estudo é a melhor maneira de transformar a vida das pessoas”, afirma Ibaneis Rocha

Da redação do Conectado ao Poder

Com o intuito de promover melhorias na educação superior do DF, o governador Ibaneis Rocha convocou 80 professores e tutores para a UnDF (Universidade do Distrito Federal). A criação da Instituição foi sancionada pelo governador em 2021 e em breve, novos Campus serão construídos nas regiões administrativas.

No evento ocorrido no Palácio do Buriti, Ibaneis comemora dizendo: “Este é um sonho que se realiza e a nomeação destes 80 professores e monitores que irão fazer parte da Universidade nos alegra!”, comenta. 

Além disso, ele pontuou que o estudo é um dos principais caminhos para trazer benefícios à sociedade. “Eu tenho muita fé no estudo e acredito que essa é a melhor maneira de transformar a vida das pessoas. Tenho certeza que esses professores contribuirão para que a UnDF fique entre as melhores universidades deste país”, afirma o governador. 

Programa Renova DF

Criado na gestão de Ibaneis também, o Renova DF tem aberto portas para aqueles que têm o desejo de ingressar no mercado de trabalho. Este Programa qualifica os estudantes com cursos profissionalizantes de forma prática e eficiente. 

Recentemente, o Chefe do Executivo participou da formatura dos alunos do 1º ciclo de 2023, que contou com a participação de 1.305 aprendizes. No evento, ele destacou que o Renova DF certamente é o maior programa de acesso ao emprego da história da região. “Esta é uma parceria que temos com o SENAI, onde o Governo do Distrito Federal entra com uma bolsa de trabalho que inclui materiais para prestarmos grandes serviços à cidade, renovando mais de 1.300 equipamentos públicos”, diz. Segundo o governador, o próximo ciclo prevê o ingresso de mais 2.500 pessoas.

Teatro Nacional

Além do seu comprometimento com a educação, Ibaneis Rocha tem se empenhado para devolver o teatro nacional à comunidade, que foi interditado por 10 anos. No seu governo, o chefe do Executivo deu início às reformas e os trabalhos seguem em ritmo acelerado, tanto na parte interna como externa. 

“No ambiente externo, teremos um reservatório com água em seu interior, que já está bem adiantada a construção. É um mecanismo anti-incêndio. Além disso, estamos trabalhando na escavação do espaço que vai abrigar dois geradores de energia para atender a Sala Martins Pena “, comenta Uyara Mendes, fiscal da obra.