Robert Whittaker, ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, manifestou sua preocupação com um possível confronto entre Alex Poatan e Dricus du Plessis. Em entrevista à Submission Rádio, o australiano alertou para os riscos que o brasileiro enfrentaria em um duelo contra o sul-africano.
“Honestamente, não acho que seja uma boa luta para Alex, que leva muitos golpes e Dricus gosta de conectar. Dricus acerta muito forte”, disse o ex-campeão.
A possibilidade de um duelo entre Poatan e Du Plessis ganhou força após o campeão dos meio-pesados anunciar seu desejo de retornar à divisão dos médios, onde já conquistou o cinturão. No entanto, o brasileiro ainda tem um compromisso marcado na categoria superior, contra Khalil Rountree, no UFC 307.
A decisão de Poatan de desafiar du Plessis nos pesos médios adiciona mais um capítulo à saga do brasileiro, que já foi campeão em duas categorias diferentes no UFC.
Após conquistar o cinturão dos médios, ele subiu para os meio-pesados e também se tornou campeão. Em sua trajetória, a lenda do kickboxing soma um cartel de 11 resultados positivos e dois negativos, além de já ter vencido nomes como Sean Strickland, Israel Adesanya, Jan Blachowicz, Jamahal Hill e Jiri Prochazka.