Sean O’Malley em duelo com Petr Yan. Foto: Reprodução/Instagram @sugasean
A derrota de Merab Dvalishvili no último evento numerado de 2025 mudou completamente o cenário da divisão dos galos (até 61, kg.), principalmente para Sean O’Malley. Superado pelo georgiano em duas ocasiões seguidas, Suga agora sonha com a oportunidade de voltar ao posto de desafiante número um contra um oponente já conhecido: Petr Yan. Em rota de colisão com Song Yadong, ele acredita que um triunfo possa ser o suficente para garantir-lhe a luta principal do UFC Casa Branca.
Veja Também



Para o norte-americano, as aparente ausências de nomes como Jon Jones e Alex Poatan deixam o posto da luta principal disponível para si, visto que O’ Malley é um dos atletas mais populares do Ultimate na atualidade, principalmente entre o público jovem.
“Quando Petr derrotou Merab, minha mentalidade mudou completamente. Vou entrar lá e derrotar Song Yadong, e então enfrentar Petr na Casa Branca. As pessoas dizem coisas como: ‘Você vem de duas derrotas, não queremos ver essa luta’. Me diga no dia 25 de janeiro que você não quer ver Sean vs. Petr. Forme sua opinião depois dessa luta”, afirmou o atleta na última edição de seu podcast no YouTube nesta segunda-feira (22).
Sean O’Malley wants to fight Petr Yan at the White House after the Song Yadong fight
“When Petr beat Merab I got a whole new level of mental switch. I’m gonna go out there and beat Song, and [fight] Petr at the White House. It just makes sense.
Who else are they gonna have… pic.twitter.com/eayOo6XDUL
— Championship Rounds (@ChampRDS) December 22, 2025
Sean O’ Malley venceu Petr Yan no UFC 280
Sean O’Malley em vitória contra Petr Yan. Foto: Reprodução/Instagram @sugasean
Logo após perder a revanche para Aljamain Sterling no UFC273, Petr Yan mediu forças com um Sean O’ Malley em franca ascensão em outubro de 2022. Após três rounds muito intensos, o norte-ameircano saiu com a vitória por decisão dividida de maneira polêmica. Na sequência, Suga se sagrou o novo campeão dos galos (até 61,2 kg.) ao apagar as luzes de Sterling.











